Regulamento
CONFIRA O REGULAMENTO INTERNO DO PARAÍSO DA COLINA:
 
O Cemitério Parque Paraíso da Colina, tem por finalidade única e exclusiva o sepultamento de seres humanos.
 
O horário de funcionamento será de Segunda à Domingo, das 9h às 17h para sepultamento (horário Normal) e das 10h às 18h (no horário de Verão), e das 8h às 18h para visitação, podendo ser alterado a qualquer tempo.
 
As pessoas que visitarem o Cemitério, ou nele adentrarem para qualquer fim licito, deverão portar-se com o máximo respeito.
É livre a prática de todos os cultos religiosos, desde que não ofendam as leis, a moral e a ordem pública.
 
É expressamente proibido no Cemitério:
        Trafegar com veículos particulares, sem autorização prévia da administração;
        A entrada de pessoas ébrias ou sem camisa ;
        A entrada de mercadores ambulantes;
        Portar-se de maneira inconveniente;
        Subir nas árvores, cortar ou arrancar arbustos e flores;
        Plantar flores, árvores ou vegetais de qualquer espécie;
        Ornamentar jazigos com FLORES ARTIFICIAIS, imagens, estátuas e similares;
        Gravar inscrições públicas ou particulares dentro do cemitério ou em lápides;
        Distribuir, fixar anúncios ou quadros nas paredes, muros ou portas;
        Entrar acompanhado de animais de qualquer espécie sem guias e coleiras de segurança;
        Uso de bicicletas, motonetas, patins, skates e similares;
        Pisar nas sepulturas, deitar-se nas relvas;
        Espantar ou correr atrás das Aves Exóticas no Cemitério;
        Alimentar as aves exóticas em exposição no Cemitério;
       Jogar alimentos ou similares nos lagos de Peixes no Cemitério;
 
É permitida a ornamentação dos jazigos com FLORES NATURAIS apenas atrás das lápides em suporte aéreo, sendo que as mesmas serão retiradas assim que entrarem em processo de decomposição.
É vedada qualquer construção acima do nível da superfície do jazigo, uma vez que o Cemitério obedece a um modelo padrão de Cemitério Parque.
Nos jazigos somente poderão ser instaladas lápides no formato e padrão fornecido pela Administração.
Não é permitido a colocação por parte do Cessionário quaisquer acessórios ou enfeites que não os padronizados e autorizados pela Administração, reservando-se esta ao direito de retirar e extinguir o que estiver em desacordo com seus padrões, bem como a retirar as flores deterioradas.
Nenhum sepultamento e ou exumação se fará sem a autorização por escrito do Cessionário ou de seu representante legal, devendo neste ato ser pago pelo cessionário as respectivas despesas relativos ao ato, conforme tabela em vigor a disposição dos cessionários na administração do Cemitério.
Nenhum sepultamento se fará sem a documentação estabelecida em lei.
Em havendo vários sepultamentos designados para o mesmo dia, a ordem de sepultamento será determinada de acordo com a seqüência de expedição da autorização de sepultamento, com intervalo minimo de 2 (duas) horas utéis a cada sepultamento.
Exumações requeridas por escrito por autoridade judiciaria ou policial, no interesse da justiça; requeridas pelo Cessionário para uso da gaveta, decorrido o prazo legal considerado necessário a consumação do cadáver; e nos casos de rescisão do contrato de cessão de uso de qualquer motivo; serão executadas, após tomadas as precauções necessárias legais, observando-se as formalidades legais e se todas as taxas administrativas estiverem quitadas junto ao Cemitério Parque Paraíso da Colina.
Os restos mortais retirados dos jazigos quando houver a rescisão ou término do contrato serão transferidos para o ossuário do Cemitério Parque Paraíso da Colina, devidamente embalado e com identificação.
Todo o trabalho de sepultamento, exumações, remoções de restos mortais somente poderá ser realizado pelos funcionários do Cemitério Parque Paraíso da Colina.
Aos sábados, domingos e feriados não sera efetuado nenhum tipo reabertura de jazigos para exumação para fins de trasladação, salvo reaberturas para serviços de sepultamento.
 
Os Cessionários ou seus representantes / herdeiros legais, ficam obrigados a comunicar a Administração do Paraíso da Colina assinando as devidas documentação necessárias em seu escritório central sito à Av. 25 de Janeiro, 235- Centro- Fone 3263-4949 – para fins de solicitar qualquer sepultamento ou trasladação que pretendam realizar, com pelo menos 6 (SEIS) HORAS UTÉIS DE ANTECIPAÇÃO, respeitando os horários de funcionamento para os sepultamentos.
Os casos omissos neste regulamento interno e não clausulados contratualmente serão resolvidos pela Administração do Cemitério Parque Paraíso da Colina.